SUPERINTENSIVO - GUIA 2025

Sobre as turmas:

Preparatório para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental:

  • Colégio Pedro II;
  • CAp. UERJ;
  • Colégio Militar

Preparatório para ingresso na 1ª Série do Ensino Médio:

  • CEFET;
  • Colégio Pedro II;
  • IFRJ;
  • FAETEC;
  • Colégio Militar.

Sobre as aulas 2025:

As aulas são presenciais aos Sábados, das 8h às 12h e 30m (para os estudantes de 9º ano pode ocorrer aula adicional até às 15h em diversos sábados, conforme divulgação prévia do calendário).

O início está CONFIRMADO para 15 de Março. A primeira etapa da nossa jornada é focada em equalizar a turma. A segunda etapa do nosso curso, chamada de Intensivão, é totalmente voltada para o ALTO DESEMPENHO. A previsão de conclusão das turmas é em 18 de Outubro de 2025.

Temos parceria com a Rede Ação1 há mais de 20 anos!

Principais benefícios para as famílias:

  • Estrutura de escola, com lazer, área restrita e serviço de inspeção de alunos;
  • Maior segurança em relação aos cursos em centros comerciais e lojas na beira da rua;
  • Equipe mais qualificada, habituada a lidar com as situações cotidianas;
  • Horário de funcionamento estendido e com maior estrutura de atendimento;
  • Condições especiais para alunos do curso que queiram estudar nas unidades da Rede Ação1!

Para atendimento de Matrículas em parceria com a rede Ação1, você pode falar diretamente com a sua unidade:

_______________

Endereços:

  • Mananciais (nova):
    Estrada do Curumaú, 330 – Taquara
    21 3432 1040 / 21 99295-0366
  • Cascadura:
    Av. Dom Hélder Câmara, 9.821
    21 3274 3386 / 21 99425-6812
  • Taquara:
    Estrada do Tindiba, 1.896
    21 2424 9423 / 21 99376 2072
  • Méier:
    Rua Constança Barbosa, 48
    21 3899 0144 / 

 

Sugerimos que, no primeiro dia, a chegada do estudante seja cerca de 10 minutos mais cedo, para que possam ser orientados em relação a sala, apostila e obter demais informações necessárias.

O início das aulas será em 15/03/2025, às 8h.

Os responsáveis poderão acompanhar os filhos até a recepção / secretaria da unidade. Alertamos que não será permitida a permanência dos responsáveis nas dependências das escolas parceiras durante a atividade de aula.

 

Nossas apostilas são adquiridas sob encomenda e não realizamos estoques.
Os responsáveis que ainda não realizaram a compra, podem realiza-la na secretaria da unidade ou solicitar meio de pagamento online (Pix, cartão ou boleto), ao mais curto prazo, para agilizar a entrega.

As apostilas adquiridas até 10/03/25 estarão disponíveis para retirada a partir do
dia 15/03 na secretaria da unidade.

As apostilas adquiridas após 10/03/25 serão disponibilizadas no prazo de 15 dias a contar do pagamento.

Os horários serão disponibilizados na área do aluno, no site do Superintensivo, a partir de 15/03/25.

Pode ser acessado pelo link abaixo:
https://superintensivo.com.br/horarios/

Pedimos atenção especial aos horários das turmas de 9º ano, que são estendidos até às 15:00 horas em diversos sábados ao longo do ano.

Em época de abertura dos editais e inscrições dos concursos, tentaremos
manter um resumo com as principais informações em nosso site (www.superintensivo.com.br), mas os responsáveis dos alunos devem
acompanhar as notícias pertinentes nos sites oficiais dos exames almejados;
lembramos que o acompanhamento de editais e inscrições é responsabilidade do responsável pelo estudante.

ATENÇÃO!

Recomendamos que  todos os alunos tenham identidade oficial recente, com no máximo dois anos de emissão na data da realização do exame de ingresso, visto que é exigido por algumas escolas, como as Militares

Fonte: https://www.gov.br/pt-br/servicos/ingressar-no-colegio-militar-do-rio-de-janeiro 

Os alunos do SuperIntensivo não podem sair da escola para lanchar.
Excepcionalmente, permitiremos alunos das turmas de 9º Ano, desde que o responsável formalize uma autorização por escrito na secretaria da unidade permitindo o(a) estudante a sair das dependências da instituição desacompanhado.

Os alunos podem levar lanche e/ou almoço. Caso necessitem armazenar recipientes em geladeira, estes deverão ser entregues na secretaria, etiquetados com nome e sobrenome do(a) estudante. A escola disponibilizará forno de micro-ondas para ser utilizado no horário de intervalo.

Pedimos que fiquem atentos ao horário de término da aula (08:00 às 12:30 ou 15:00, verifique o horário na secretaria ou no site) a fim de evitar atrasos, pois o
estabelecimento parceiro necessita ser fechado em seguida ao fim da atividade do curso.

Observe vencimento e desconto.
No caso das mensalidades há uma data com desconto para pagamento antecipado, veja o exemplo:

Os boletos são enviados de forma automática, sempre por e-mail.
Entre os dias 25 do mês anterior e dia 01 do mês do vencimento, serão enviados os boletos do mês corrente. Caso não receba até o dia 02 do mês, faça contato com sua unidade para conferir o e-mail cadastrado.

Simulados Presenciais
Estruturamos o curso com três simulados presenciais ao longo do ano. Os simulados ocorrerão em horários compreendidos entre 8h e 12h, aos sábados (mesmo horário de aula), conforme previamente divulgado na página de horários.

Simulados Online
À critério da Coordenação do SuperIntensivo, podem ser disponibilizados simulados online no decorrer do ano.

Contato com o curso
Para tratar assuntos relacionados a professores, matérias, aulas, horários, financeiro e demais assuntos do curso, o contato das famílias deve ser sempre direto com a secretaria da unidade em que está matriculado o(a) aluno(a), via telefone ou presencialmente. As unidades utilizarão o whatsapp em via de mão única, apenas para enviar comunicados.

Contatos via whatsapp
Reforçamos que a escola e o curso utilizarão o whatsapp para envio de comunicados, sendo diversos destes disparados por automações conectadas aos sistemas envolvidos em todo o processo, logo, alguns dos números não são operados por pessoas. 

Para que as famílias tenham mais segurança em receber comunicados, vejam abaixo os números relacionados:

Endereços:

  • Mananciais:
    21 99295-0366
  • Cascadura:
    21 99425-6812
  • Taquara:
    21 99376 2072
  • Central de Atendimento para matrículas
    21 99356-4200
  • Números de Automação
    21 2342-2280
    21 99490-6240
    21 97418-6893
    21 98589-1556